TECin - Informativo da Compacta Tecnologia

Tec Novidades Compacta
  • Dell renova linha de notebooks corporativos e anuncia menor notebook de 13” da categoria
    leia mais
Mundo tec
  • Dell completa primeiro ano na liderança do mercado brasileiro de PCs
    leia mais
Tec Notícias
  • O que se espera da parceria com a Dell?
    leia mais

Fique Tec Ligado
  • Software da Dell prevê problemas no seu notebook
    leia mais

 

MundoTEC
Dell completa primeiro ano na liderança do mercado brasileiro de PCs

Dell completa primeiro ano na liderança do mercado brasileiro de PCs

A Dell conquistou a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 18,4% de todas as unidades vendidas pela indústria durante 2015, de acordo o Brazil PC Tracker 2015Q4, divulgado pela consultoria IDC Brasil, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de TIC. Líder pela primeira vez na soma anual do mercado, a marca também registrou nos três últimos meses do ano sua maior participação no segmento brasileiro de computadores em um trimestre, com 21,3% dos equipamentos comercializados pelo setor no período.

De acordo com o relatório da IDC, no último trimestre de 2015 (outubro a dezembro) a Dell assumiu, pela primeira vez, a liderança nas vendas no segmento de monitores (sem a função TV) no Brasil, concentrando 25% de todas as unidades vendidas no país durante o período e saltando da terceira para a primeira colocação.

O desempenho da Dell no mercado brasileiro, que saltou da terceira para a primeira posição nas vendas de PCs no Brasil – entre janeiro de 2014 e 2015 – significa uma resposta positiva do mercado à estratégia da empresa, baseada na construção de um portfólio completo e adequado às necessidades dos clientes. Além do foco na qualidade dos produtos e serviços, o período também foi marcado por expansão dos canais de venda e a continuidade da integração da oferta de PCs como parte da linha de soluções de ponta-a-ponta.

“Os computadores são peças-chave na estratégia da Dell em se posicionar como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo, que engloba hardware, software e serviços voltados a usuários e empresas dos mais diversos portes e perfis”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil. “A Dell é hoje a única empresa no mercado com uma oferta completa de TI, o que tem sido uma vantagem estratégica que nos permite entregar PCs e outros produtos e serviços com inovações que são possíveis a partir desse entendimento sistêmico da tecnologia”, explica.

Para Rosandra Silveira, Diretora-Executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, o portfólio de PCs da Dell foi aprimorado nos últimos anos para focar nas tecnologias mais recentes disponíveis ao mercado e nas principais demandas dos usuários. “O alinhamento de recursos tecnológicos inovadores com as necessidades do usuário e a confiabilidade da marca têm sido bem recebidos pelos clientes brasileiros, o que alçou a Dell ao primeiro lugar no mercado de PCs também no segmento de consumidores finais, de acordo com a IDC”.

Atualmente, a Dell também mantém a liderança em outros segmentos-chave no Brasil, seguindo sua estratégia de posicionar-se como uma fornecedora de soluções completas de TI. Entre os destaques, há dez anos a marca tem sido uma das protagonistas no setor de servidores no país, assim como concentra o maior volume de vendas de storage abaixo de US$ 150 mil.

Fonte: Dell