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Software da Dell prevê problemas no seu notebook

Software da Dell prevê problemas no seu notebook

Um novo software da Dell pode prever problemas nos notebooks da marca. Lançado no Brasil neste mês, o SupportAssist é parte de um serviço que busca evitar que o consumidor precise ligar para um call center: a própria empresa entra em contato com ele quando detectar um defeito no produto.

"O programa vai analisar a saúde do notebook e, quando houver um problema, agiremos de maneira proativa, entrando em contato com o cliente por telefone e agendando a visita de um técnico, seja na residência ou no local de trabalho do cliente", afirmou Antonio Azambuja, diretor de marketing de serviços da Dell para a América Latina. O executivo ressalta que o atendimento é 24 horas em todos os dias da semana.

O SupportAssist analisa a máquina do usuário constantemente para detectar, por exemplo, um problema no HD. Se isso acontece, antes que o consumidor sinta os efeitos negativos do defeito, a Dell entra em contato para corrigi-lo. O serviço de atendimento é chamado Premium Support e está disponível nas linhas Inspiron e Alienware, bem como nas famílias Latitude e Optiplex, que são voltadas para o segmento corporativo. No caso das duas últimas, o nome muda para ProSupport. A fabricante informa que, segundo estudos da própria marca, o serviço reduz em 86% o tempo gasto em uma ligação para o setor atendimento da empresa.

Azambuja ressalta que a Dell também conta com kits de upgrade para notebooks. É possível, por exemplo, colocar mais memória RAM em uma máquina gamer, como as da linha Alienware. O processo de instalação do componente é feito por um técnico enviado pela fabricante. Notebooks mais antigos também podem ter o Premium Support, desde que o consumidor ligue para a empresa e solicite a contratação. Com o lançamento do serviço e do software SupportAssist, a Dell busca melhorar a experiência de uso dos seus notebooks.

Fonte: Revista Exame

 

by nichoscomunicacao