TECin - Informativo da Compacta Tecnologia

Tec Novidades Compacta
  • Intel divulga primeiros detalhes de sua 9ª geração de processadores Core
    leia mais
Mundo tec
  • Windows 95 completa 22 anos e ainda está em uso no mundo. Confira curiosidades.
    leia mais
Tec Notícias
  • Em evento para canais, Lenovo premia Compacta como destaque em soluções para o Setor Público.
    leia mais

Fique Tec Ligado
  • Intel mostra projeto para lançar SSDs de até um petabyte
    leia mais

Novidades Compacta
Intel divulga primeiros detalhes de sua 9ª geração de processadores Core

Intel divulga primeiros detalhes de sua 9ª geração de processadores Core

Antes mesmo de lançar a oitava geração de processadores da linha Core, a Intel já divulgou algumas informações sobre a geração seguinte de chips dessa família. A empresa revelou que os processadores Core de nona geração receberão o nome de "Ice Lake" e serão fabricados na segunda versão do processo de 10 nanômetros da empresa (10+).

Trata-se de uma medida bastante incomum para a Intel por uma série de motivos. Primeiramente, porque a empresa lançou recentemente no Brasil a sua sétima geração de processadores. A oitava geração de chips da linha ainda está a pelo menos alguns meses de seu lançamento, e a empresa raramente dá informações sobre seus chips além da geração imediatamente próxima.

Fora isso, a Intel já tinha anunciado que a oitava geração da linha Core receberia o nome de "Coffee Lake" e seria fabricada no processo de 14 nanômetros. Sua primeira linha de 10 nanômetros viria em seguida e se chamaria "Cannon Lake". Nesse caso, a "Ice Lake" seria na verdade a décima geração de processadores Core, mas a Intel disse especificamente que ela sucederia a oitava geração da linha, o que torna a situação bem confusa.

O próximo encolhimento

Uma possível resposta para essa situação foi aventada pelo site Anandtech. O site especula que a Cannon Lake será uma arquitetura intermediária dedicada a processadores para dispositivos móveis e notebooks enquanto a empresa aperfeiçoa a produção de chips nesse processo. Quando isso acontecer, ela passará à arquitetura Ice Lake, que também incluirá processadores para desktops.

O Engadget, por sua vez, considera que faz sentido que a Intel comece a vazar informações sobre sua segunda geração de processadores de 10 nanômetros. Como a empresa demorou mais do que o normal para passar do processo de 14 nanômetros para o de 10, faz sentido que agora eles estejam dando mais detalhes sobre o seu plano para o futuro. 

Fonte: Olhar Digital

 

 

by nichoscomunicacao