TECin - Informativo da Compacta Tecnologia

Tec Novidades Compacta
  • Conheça a 7ª geração de processadores Intel Core
    leia mais
Mundo tec
  • Dell participa do Autodesk University Brasil em SP
    leia mais
Tec Notícias
  • Nove números sobre a Dell Technologies, fusão entre Dell e EMC
    leia mais

Fique Tec Ligado
  • Microsoft lista 7 ítens que não podem faltar na segurança de uma empresa
    leia mais

Novidades Compacta
Conheça a 7ª geração de processadores Intel Core

Conheça a 7ª geração de processadores Intel Core

A primeira coisa que é preciso entender é que a Kaby Lake não é uma linha de produtos que vem para revolucionar o setor, já que não estamos tratando aqui de um salto em litografia (em que os componentes têm seu tamanho reduzido) ou da introdução de uma arquitetura completamente modificada.

Na verdade, a Kaby Lake foge do esquema habitual “Tick-Tock” da Intel. Basicamente, até agora, a fabricante lançava uma arquitetura nova num ano e melhorava as funcionalidades no ano seguinte. Todavia, esta vai ser a terceira família de produtos baseada na litografia de 14 nanômetros (sendo que já tivemos Broadwell e Skylake como antecessoras).

Para entregar melhorias ao consumidor, a Intel trabalhou em novos perfis de FinFET, com ajustes precisos nos canais dos transistores, bem como na estrutura de design e na fabricação. O resultado é uma litografia que a fabricante chama de “14nm+”, indicando justamente o refinamento no que já era de altíssima qualidade.

De acordo com a Intel, os ajustes finos garantem um salto geral de 12% em performance em relação à série Skylake. O número em questão faz referência ao ganho em desempenho para tarefas de produtividade, com medições feitas com o software SYSMark 2014.

Além das melhorias para aplicativos do dia a dia, a série Kaby Lake promete experiências mais satisfatórias na web, com ganhos de até 19%. Essas comparações foram realizadas entre os chips i7-6500U e i7-7500U, que são equivalentes em suas respectivas linhas.

Não bastassem as novidades em performance, a Intel garante que a nova família de chips vem para entregar resultados surpreendentes em questão energética. Com novos modelos Intel Core que apresentam TDPs de 4,5 watts a 15 watts, para equipar notebooks 2 em 1 ainda em 2016, a marca mostra que a eficiência é um ponto-chave para o futuro.

Falando ainda em energia, os dados apresentados mostram que os produtos Intel Core melhoraram 10 vezes da primeira geração até a sétima. Apesar de a remessa inicial de produtos ser focada em notebooks, a companhia garante que haverá modelos (disponíveis em janeiro de 2017) para empresas, workstations, notebooks entusiastas e outras finalidades.

Fonte: Intel

 

by nichoscomunicacao