TECin - Informativo da Compacta Tecnologia

Tec Novidades Compacta
  • Intel 6ª Geração dos Processadores
    leia mais
Mundo tec
  • Veja como eram as conexões de 'internet' em 1984
    leia mais
Tec Notícias
  • Premiação Compacta Fim de Ano Genial
    leia mais

Fique Tec Ligado
  • Cinco estratégias para adequar seu data center ao mundo digital
    leia mais


Novidades Compacta
Intel 6ª Geração dos Processadores

Intel 6ª Geração dos Processadores

"A sexta geração dos processadores Intel Core, conhecida como Skylake, está sendo disponibilizada no mercado nacional pelos principais fabricantes proporcionando melhor performance. Segundo Kirk Skaugen, vice-presidente da companhia, trata-se do melhor dispositivo já produzido pela gigante do hardware. O foco da Intel, agora, é na alta performance e experiência de imersão para os novos dispositivos móveis. Os anúncios da empresa também tiveram foco em ultrabooks, notebooks, dispositivos 2-em-1, desktops do tipo all-in-one, tablets e estações de trabalho.

Além de estar fornecendo para quem quer comprar um computador novo - cujo foco é o desempenho acima de tudo -, a fabricante também mostrou uma nova linha, mais "básica", de olho nos donos de PCs antigos. De acordo com Skaugen, mais de 1 bilhão de computadores no mundo têm mais de três anos - e precisarão ser trocadas ou sofrer upgrade em breve.
 
Com a nova geração de processadores, esses donos de "dinossauros" terão a seu alcance o dobro do desempenho e gráficos até 30 vezes melhores, para a reprodução de jogos e vídeos. Afinal, é preciso contemplar a todos: trata-se do maior e mais massivo lançamento já feito pela companhia, que enfileirou cerca de 48 novas variantes de processadores, para todos os bolsos e necessidades.

A 6ª geração de chips Intel Core dá maior atenção ao consumo de energia, a melhorias gráficas e ao suporte multimídia. A promessa da Intel - aliás, feita em praticamente todos os eventos de lançamentos - é de que a bateria tenha sua autonomia triplicada quando novos componentes foram adicionados, em substituição aos antigos.

Agora, no entanto, a maior novidade fica por conta da subdivisão da família de processadores Intel Core M - até aqui usados apenas em ultrafinos, como o Macbook Apple, e com desempenho mediano, os chips passam a estar divididos nas categorias Core M3, M5 e M7. A divisão segue a lógica já é usada nos Intel Core i3, i5 e i7 - sendo que quanto maior for o número, mais potente será o processador.

Vale destacar ainda a aposta da Intel em portáteis mais potentes. Além de trazer os processadores Xeon para os smarts, tablets e híbridos, a Intel criou também pela primeira vez um processador de quatro núcleos Core i5, além de um chip Core i7 que suporta overclocking de até 30%.

Todos os processadores possuem amplo suporte à tecnologia 4K, oferecendo assim a melhor experiência ao assistir vídeos e jogar. Por isso, além da alta performance em gráficos, quando o usuário utiliza Windows 10 e os novos processadores, ele pode gravar e compartilhar seus jogos com alta qualidade.


Fonte: Tech Tudo
críticas e sugestões Compacta Tecnologia
by nichoscomunicacao