TECin - Informativo da Compacta Tecnologia

Tec Novidades Compacta
  • Nova fibra óptica deve suprir internet brasileira pelos próximos 30 anos
    leia mais
Mundo tec
  • Vendas despencam e tablets podem desaparecer no futuro
    leia mais
Tec Notícias
Fique Tec Ligado
  • Microsoft muda configuração mínima de PCs por Windows 10 mais seguro
    leia mais

FiqueTECLigado
Microsoft muda configuração mínima de PCs por Windows 10 mais seguro

Microsoft muda configuração mínima de PCs por Windows 10 mais seguro

O peso dos esforços da Microsoft para proteger o Windows 10 agora vai recair sobre os ombros das fabricantes de PCs, smartphones e tablets que rodam o sistema. A Microsoft está tornando exigência mínima para os aparelhos Windows 10 um recurso de segurança baseado em hardware chamado TPM 2.0 (Trusted Platform Module).

A partir de 28 de julho, a empresa de Redmond vai exigir que as fabricantes de PCs, smartphones e tablets incluem o TPM 2.0 nos seus gadgets.

O TPM está disponível há anos, principalmente em PCs corporativos. O TPM 2.0 fornece uma camada de hardware para proteger os dados do usuário ao gerenciar e armazenar chaves criptográficas em um contêiner confiável.

A exigência do TPM “será aplicada por meio do nosso programa Windows Hardware Certification”, afirmou a Microsoft em um post sobre o assunto.

As fabricantes terão de implementar o TPM 2.0 por meio de chips ou firmware. O TPM será ativado por padrão, mas ainda não está claro se os usuários poderão desabilitá-lo.

O TPM pode levar a um uso mais amplo da autenticação de dois fatores no Windows 10 para fazer login em PCs, aplicativos e serviços web. Por exemplo, o Windows Hello, uma técnica de autenticação biométrica, poderia ser usada com chaves de criptografia em chips TPM para autenticar os usuários.

Fonte: Computer World

 

by nichoscomunicacao